25 de março de 2010






Dengue!!!

"O caso tá sério minha gente"
Por Marcela Rodrigues


Todo mundo sabe que dengue mata!!
Mas porque será que nem todo mundo faz sua parte e colabora para dar um fim a esse mal??

Porque será que as pessoas ignoram e ainda saem dizendo " Ah, nunca peguei mesmo!", dando de ombros, ou pior que isso "Ah tá la na zona oeste da cidade, magina que vai chegar até aqui! ", como se o problema fosse do resto mundo menos dessa pessoa.

As pessoas tem que tomar consciência de que a dengue está atacando e não é brincadeira não, nem apenas mais um comercial de TV para promover a secretaria local de saúde ou qualquer outro orgão público. Precisamos no mínimo cuidar de nossos quintais, plantas, caixas d'agua, pneus velhos e muitos outros itens que podem servir de "ninho" para a larva do mosquito.

Pode até ser que todo mundo já esteja cheio de tanto ouvir falar em dengue, e já sabe de cor e salteado o que é preciso fazer para se previnir dela, mas porque será que as campanhas continuam? Será que ao invés de por em prática tudo o que ouvimos no rádio, vemos na tv ou lemos no jornais, estamos apenas ouvindo por um ouvido e soltando pelo outro? Preocupando-se apenas com nossos umbigos e esquecendo-nos que vivemos em sociedade!

Galera acorda!! A dengue está matando, e por mais tecnologias, medicinas avançadas e etc se nós seres humanos não fizermos nossa parte, estaremos colocando nossa vida, a de familires, amigos e vizinhos em risco.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, 78 casos já foram confirmados na cidade de Sorocaba e os pacientes moram nos bairros Vila Carvalho, Lopes de Oliveira, Jardim Zulmira, Barcelona e Vila Santana. Dos 78 casos 58 são autoctones e 20 são importados, o que significa que as pessoas que viajaram e voltaram contaminadas.

Por mais que a Prefeitura por intermédio da Secretaria da Saúde promova campanhas de ação contra a Dengue, sem a ajuda da papulação não será possível acabar com o mosquito transmissor.
Diante desse fato reveja suas atitudes, pare pense apenas por um instante se você, seus familires, amigos e vizinhos fazem algo para colaborar com o combate a dengue.

Não se esqueça você também está vunerável a ser picado pelo mosquito transmissor, fique alerta e faça sua parte!


A dengue não escolha quem vai ser sua próxima vítima!!

21 de março de 2010

Só é possível ensinar uma criança a amar, amando-a.

Gui e universitária Cris

A cada abraço, cada sorriso sincero e a cada brilho no olhar podemos conhecer um pouco daquilo que chamam de reconhecimento. Não há nada melhor do que fazer o bem à uma criança e poder perceber nas suas atitudes o quanto elas nos adoram por isso! Seria tolice afirmar que somos meros educadores, na nossa escola somos muito mais do que isso, somos amigos, somos o conselho, somos o que muitos deles querem ser quando crescer e somos também os aprendizes, alunos que aprendem a cada vitória desses pequenos heróis!

A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes.(Oscar Wilde)

Água é Vida

Nosso novo painel de recepção traz como tema a Água

Você sabia que:
- Há 2.000 anos, a população mundial correspondia a 3% da população atual, enquanto a disponibilidade de água permanece a mesma?
- A partir de 1950 o consumo de água, em todo o mundo, triplicou?
- O ser humano pode passar até 28 dias sem comer, mas apenas 3 dias sem água.

O QUE FALTA INFORMAR PRA VOCÊ ENTENDER QUE UM DIA ESSE BEM VAI ACABAR?

8 de março de 2010

Dia da Mulher





Nosso Cantinho da Beleza Especial para o Dia Internacional das Mulheres contou com a presença de meninas e mulheres da comunidade, que ganharam uma atenção toda especial das Universitárias nesse sábado. Quem conferiu pode fazer uma escova, chapinha, pintar as unhas, maquiagem e até mesmo conferir se a pressão estava em ordem!!!

Mulher...
Tens sete sentidos
Sete chaves de poder

Mulher...
Mística flor, pétala serena
Seiva suave de uma árvore suprema
Indecifrável

Mulher...
Força felina e manhosa
Mulher frágil e poderosa
Sobretudo

Mulher...
Um sopro de vida no mundo
Alma do sonho e da dor
És assim quase perfeita
Perfeita dádiva do Criador...


(Autor desconhecido)

Carnaval



Na nossa festinha de carnaval teve lanche (pipoca, gelatina bem colorida e suco)! Além das marchinhas tradicionais. As crianças se fantasiaram e a folia rendeu boas risadas...!!!

Cantinho da Leitura



"Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história."(Bill Gates)

Pintura do Portão - Trato na Escola



A transformação do antigo portão marrom para o lindo portão azul!!!

Trato na escola




Os Universitários Fabrício e Rodrigo contaram com a ajuda alguns jovens da comunidade e realizaram uma verdadeira transformação visual na escola. Onde antes se via muito mato, muros escuros e desenhos "esquisitos" temos hoje um ambiente claro, mais limpo e aconchegante para a diversão das crianças!!!

Volta as aulas


Recepcionamos os professores e alunos com esse cartaz :)