25 de março de 2010






Dengue!!!

"O caso tá sério minha gente"
Por Marcela Rodrigues


Todo mundo sabe que dengue mata!!
Mas porque será que nem todo mundo faz sua parte e colabora para dar um fim a esse mal??

Porque será que as pessoas ignoram e ainda saem dizendo " Ah, nunca peguei mesmo!", dando de ombros, ou pior que isso "Ah tá la na zona oeste da cidade, magina que vai chegar até aqui! ", como se o problema fosse do resto mundo menos dessa pessoa.

As pessoas tem que tomar consciência de que a dengue está atacando e não é brincadeira não, nem apenas mais um comercial de TV para promover a secretaria local de saúde ou qualquer outro orgão público. Precisamos no mínimo cuidar de nossos quintais, plantas, caixas d'agua, pneus velhos e muitos outros itens que podem servir de "ninho" para a larva do mosquito.

Pode até ser que todo mundo já esteja cheio de tanto ouvir falar em dengue, e já sabe de cor e salteado o que é preciso fazer para se previnir dela, mas porque será que as campanhas continuam? Será que ao invés de por em prática tudo o que ouvimos no rádio, vemos na tv ou lemos no jornais, estamos apenas ouvindo por um ouvido e soltando pelo outro? Preocupando-se apenas com nossos umbigos e esquecendo-nos que vivemos em sociedade!

Galera acorda!! A dengue está matando, e por mais tecnologias, medicinas avançadas e etc se nós seres humanos não fizermos nossa parte, estaremos colocando nossa vida, a de familires, amigos e vizinhos em risco.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, 78 casos já foram confirmados na cidade de Sorocaba e os pacientes moram nos bairros Vila Carvalho, Lopes de Oliveira, Jardim Zulmira, Barcelona e Vila Santana. Dos 78 casos 58 são autoctones e 20 são importados, o que significa que as pessoas que viajaram e voltaram contaminadas.

Por mais que a Prefeitura por intermédio da Secretaria da Saúde promova campanhas de ação contra a Dengue, sem a ajuda da papulação não será possível acabar com o mosquito transmissor.
Diante desse fato reveja suas atitudes, pare pense apenas por um instante se você, seus familires, amigos e vizinhos fazem algo para colaborar com o combate a dengue.

Não se esqueça você também está vunerável a ser picado pelo mosquito transmissor, fique alerta e faça sua parte!


A dengue não escolha quem vai ser sua próxima vítima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário