5 de julho de 2010

Festa Julina!

Os meses de Junho e Julho chegaram e com eles as festanças, os fogos, as banderinhas, fogueiras e festas Juninas e Julinas!
Neste ano a equipe da Escola Antonio Cordeiro fez um Arraiá muito animado, com direito a dança caipira, muita comilança e animação para comunidade!

Olha o túnel!!

Damas comprimentam os cavaleiros!!!

E depois de apresentar uma quadrilha animada, a comunidade caiu na comilança !!

Saúde da Mulher

Cuidar da saúde é algo muito importante na vida de qualquer pessoa, porém, nem todos tem a oportunidade de cuidar-se sempre. Foi pensando nas dificuldades enfrentadas pelas mulheres das proximidades da Escola Antonio Cordeiro, que uma parceria foi formada com o Ônibus da Mulher, uma unidade de atendimento móvel, que visa cuidar e auxiliar mulheres carentes a menterem a saúde em dia!


E não apenas as mulheres, mas os homens da comunidade marcaram presença, podendo realizar a coleta de sangue para realização dos exames dispóníveis no ônibus.

A distribuição de preservativos, consultas com Ginecologista, distribuição de pílula anticoncepcional e coleta de sangue para exames foram alguns dos atendimentos realizados pela equipe do Ônibus da Mulher.

E quem também marcou presença foi a equipe do APE ( Ações Preventivas na Escola) com aferição de pressão arterial, dicas de saúde e distribuição de folhetos sobre DSTs.

A equipe da Escola Antonio Cordeiro agradeçe a presença do Ônibus da Mulher e da equipe do APE, que em apenas um domingo nos ajudaram a fazer toda a diferença para muitas pessoas que precisam como todos nós cuidar da saúde.