6 de abril de 2010

Comemoração de Páscoa

Por Marcela Rodrigues

"A alegria de fazer o bem é a única felicidade verdadeira" Léon Tolstoi

O sábado começou um pouco desanimado, mas nem a chuva nem o friozinho que fazia acabou com a nossa festa. Um almoço muito saboroso comandado por Carol, Lais e Rodrigo, a oficina de máscaras monitorada pelos novos colegas Alan e um quase "veterano" Otávio, a organização da Gincana e a confecção da patinhas por eu e Milena, a colaboração para fazer um belo painel comemorativo de Cris e Kika, e não me esqueçendo da participação de mais um novo integrante de nossa equipe Cícero recepcionando a comunidade, e contando com a dedicação de Fábricio monitorando os jogos na quadra.



A galerinha reunida para o almoço de Páscoa

E assim se seguiu nosso sábado com muita festa, alegria e um almoço de dar água na boca. Montamos uma mesa longa, para proporcionar um almoço freterno e com muita união entre as crianças e adolescentes que nos visitam todos os finais de semana. Sem nos esqueçer de agradeçer ao Papai do céu pelo alimento concedido.

A expectativa era grande a ansiedade de cada criança pela surpresa de Páscoa era visível em cada olhar, chegou a hora da gincana, patinhas espalhadas pelos corredores e a criançada correndo pra todo lado a procura da tão esperada surpresa. Pequenos obstáculos foram montados pelo caminho, após uma rápida explicação sobre o significado da Páscoa, algumas perguntas fizeram parte do mapa para chegar até a surpresa.

E enfim o "baú" do Coelhinho da Páscoa foi encontrado e nele continha uma pequena mensagem:
" Parabéns, vocês encontraram o tesouro da Páscoa, voltem até a cozinha e peguem seu prêmio", a correria foi geral a alegria tomava conta da galera, foi a festa do chocolate!


Carol, Lais, Milena, Cris e Kika responsáveis pela confecção das caixinhas de Páscoa

A curiosidade e a alegria em ganhar chocolates nessa data tão especial!


E foi assim que celebramos mais uma Páscoa, podendo proporcionar um almoço muito especial e destribuindo caixinhas repletas de bombons e guloseimas, fazendo a alegria da criançada.
Em nome de todos os Educadores da Equipe que trabalha na Escola Estadual Antonio Cordeiro, e de toda a comunidade local quero agradecer a todos que colaboram com doações para a festa de Páscoa, sem a ajuda de todos vocês nossa festa não seria tão boa quanto foi, muito obrigado!!
E não se esqueçam da frase que incia este texto "A alegria de fazer o bem é a única felicidade verdadeira" Léon Tolstoi.